Contate-nos
HUESKER, Inc.
Suite 525
3701 Arco Corporate Drive
Charlotte
USA

Resumo

Rodovias, ferrovias e aeródromos são submetidos a grandes volumes de escoamento superficial quando ocorrem precipitações em áreas pavimentadas, de baixa permeabildiade. O escoamento superficial, por sua vez, pode carrear qualquer contaminante presente na superfície até que este se infiltre no solo adjacente. Daí a necessidade de um processo controlado de coleta e drenagem superficial das águas pluviais , o que normalmente envolve o uso de calhas ou canaletas laterais.

As barreiras argilosas Tektoseal® Clay garantem a impermeabilização confiável para proteção do subleito abaixo da camada de base. A HUESKER oferece uma seleção de produtos geossintéticos aprovados por diferentes entidades reguladoras de operação de dispositivos de transporte.

Galeria

Estradas em Áreas de Proteção Ambiental

A adoção de medidas adequadas para eliminar qualquer risco para as águas subterrâneas em áreas de proteção ambiental é sempre um desafio para os projetistas. Em caso de acidentes com riscos de vazamentos, os geocompostos bentoníticos Tektoseal Clay, instalados sob a área pavimentada e as laterais revestidas com vegetação, impedem a infiltração de líquidos perigosos nas águas subterrâneas.

Construção de Aeroportos

Em projetos de aeroportos, a construção das ombreiras da pista está sujeita a normas especiais. Devido à ação das turbinas, todos os movimentos das aeronaves fazem com que combustíveis, como querosene, e outros agentes poluidores sejam espalhados por toda a área circundante. A coleta controlada dessas substâncias poluentes torna-se possível por meio do uso dos geossintéticos HUESKER, os geocompostos bentoníticos (GCLs), que impedem a infiltração das mesmas no solo, mesmo para além das superfícies pavimentadas. Isso, em conjunto com os produtos de drenagem adequados, evita qualquer contaminação dos solos.

Ferrovias em Áreas de Proteção Ambiental

As bases das linhas ferroviárias que atravessam áreas de proteção ambiental estão sujeitas a rigorosas exigências, com o objetivo de evitar a contaminação da água subterrânea por combustíveis e lubrificantes. São necessárias precauções adicionais para atender a situações provocadas por acidentes que envolvam vazamento de materiais poluentes. Aqui também, os geocompostos bentoníticos NaBento® e Tektoseal Clay desempenham um papel central no sistema de proteção das águas subterrâneas.