Contate-nos
HUESKER, Inc.
Suite 525
3701 Arco Corporate Drive
Charlotte
USA

Desafio

Reguladores econômicos mundiais afetam a tomada de decisão em mineração. As estruturas de engenharia civil, incluindo importantes muros de solo compactado, taludes, barragens e aterros, requerem grandes volumes e necessitam de rapidez de construção. O duplo manuseio de qualquer material afeta negativamente a rentabilidade da mina. A construção de estruturas de engenharia civil com base apenas nas características naturais dos materiais locais pode levar a problemas com a estabilidade e possíveis falhas.

Galeria

Solução

A HUESKER oferece soluções projetadas de reforço de solos, que permitem construções seguras com inclinações extremamente acentuadas. Taludes, paredes e aterros mais altos e mais íngremes permitem a redução do manuseio de material e da necessidade de importações. A utilização de taludes mais íngremes em, por exemplo, um projeto de uma pilha de estéreis permite a utilização econômica de sua área de implantação e pode ainda levar à simplificação das considerações para a recuperação da área.

Sua vantagem

    • Reduzida necessidade de espaço devido à construção de aterros extremamente íngremes.
    • Reduzida emissão total de carbono devido à utilização de menos material e uma maior utilização de materiais do próprio local.
    • Possibilidade de uso do reforço geossintético em ambientes de pH agressivo à ampla variedade de polímeros disponíveis
    • Possibilidade de uso de materiais disponíveis no local devido à maior flexibilidade na interação entre o geossintético e o enchimento.
    • Menos escavação e custos de construção reduzidos.
    • Aumento da estabilidade e segurança para o talude e o aterro.Tempo de construção reduzido.