Contate-nos
HUESKER, Inc.
Suite 525
3701 Arco Corporate Drive
Charlotte
USA

Reforço contra Escorregamento na Interface com Membranas

Desafio

As pilhas de lixiviação são considerados os maiores aterros revestidos do mundo. A estabilidade dos alteamentos da pilha de minério é fundamental, a fim de evitar escorregamentos. O empilhamento mais alto e mais rápido do minério permite retornos mais rápidos. Entretanto, cargas elevadas e ambientes quimicamente agressivos proporcionam opções limitadas de estabilização para a interface com o revestimento da plataforma.

Galeria

Solução

A estabilização da interação entre o revestimento da plataforma e os materiais geossintéticos de reforço quimicamente resistentes oferece oportunidades para que haja um alteamento maior das pilhas de minério, mantendo-se a estabilidade e a integridade destas interações críticas. A HUESKER oferece soluções projetadas para o reforço com geogrelhas ou geotêxteis que tenham uma alta resistência química e estabilidade em longo prazo comprovadas.

Sua vantagem

  • Aumento da estabilidade da interação com o revestimento.
  • Alteamento de mais minério mais rapidamente, levando a um maior e mais rápido retorno sobre o investimento.
  • Matérias-primas quimicamente resistentes contribuem para a longevidade do revestimento da plataforma.
  • Aumento da segurança das instalações do pátio de lixiviação.

Reforço Superficial de Taludes

Desafio

 

 

As difíceis localizações geográficas das minas muitas vezes exigem pátios de lixiviação com preenchimento de vale, que são construídas em terrenos acidentados. Operações de terraplenagem significativas são necessárias para construir e preparar os taludes íngremes, incluindo as camadas de barreira necessárias. Os sistemas de barreira são expostos permanentemente a altas cargas de minério e/ou atividade sísmica potenciais, impactando negativamente o desempenho do sistema de barreira e sua longevidade.

 

Solução

 

 

Nossa experiência e competência em engenharia com geossintéticos nos possibilita a concepção de soluções específicas para cada projeto, que permitem a separação das cargas do sistema de barreira da plataforma de lixiviação em pilha. As soluções de reforço geossintético, que reduzem ou eliminam a transferência de carga de minério para o sistema de barreira, contribuem para a longevidade do sistema de barreiras críticas e uma melhor estabilidade sísmica da interface.

 

Sua vantagem

 

 

  • A separação do sistema de barreira das cargas de minério.
  • A possibilidade de construção de taludes mais íngremes.
  • O aumento do volume de empilhamento de minério
  • A contribuição para a estabilidade da interface dos sistemas de barreira.