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Brasil
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Informações do projeto

Referência da Obra

Muro de Contenção

Local

Rio Grande do Sul, BR

Cliente

DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes Terrestres

Projetista

Brugger Engenharia

Construtor

Construtora Queiróz Galvão

Período da Obra

2006-2009

Galeria

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Detalhes do Projeto

Tarefa

No contexto das obras de duplicação e revitalização da BR 101 no trecho do estado do Rio Grande do Sul, estava prevista a implantação de diversas obras de arte especiais, pontes, viadutos e passagens em desnível. O objetivo era promover a travessia rápida e segura da rodovia por importantes municípios na região.

Solução

Todas as estruturas de contenção requeridas para implantação dos viadutos foram executadas em Muro Terrae, com distintas geometrias e condições construtivas, sempre utilizando geogrelhas como elemento de reforço e estruturação dos maciços. Foram executados muros em ala de viadutos e galerias, de fechamento frontal, de montante, em pé de talude, em greide, de encabeçamento, entre outros.

Benefícios

O Muro Terrae foi escolhido como o sistema de contenção por razões como a boa estética, adequada ao ambiente urbano dos trechos de ocorrência das obras de arte previstas, a possibilidade de se executar em áreas de trabalho exíguas, não perturbando o tráfego contínuo e a elevada produtividade na execução, que adequa-se ao apertado cronograma de execução das obras.


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