Contate-nos
HUESKER Ltda.
Av. Dr. Sebastião Henrique C. Pontes, 8000 Galpão E
CEP 12.238-365 São José dos Campos - SP
Brasil

Grupo HUESKER inicia produção na Rússia

Investimentos foram realizados para ampliar o potencial de negócios e fortalecer o mercado de trabalho local

A HUESKER Rússia inaugurou oficialmente a sua primeira planta de produção no dia 29 de março, na cidade russa de Klin, a cerca de 80 km de Moscou.

Tendo estabelecida a filial russa em 2013, o Grupo HUESKER, um dos maiores fabricantes mundiais de geossintéticos, já almejava desde então, iniciar atividades industriais na Europa Oriental. "Acreditamos que há um potencial ainda maior para nossos produtos e soluções no mercado russo", comenta o Presidente do Grupo HUESKER, Dr. F.- Hans Grandin. "Particularmente enxergo um grande potencial no segmento de pavimentos, mas acredito também em oportunidades nas áreas de geotecnia, bem como engenharia hidráulica e ambiental. Temos realizados uma série de projetos muito bem sucedidos nos últimos anos na Rússia. A capacidade de fabricar muitos de nossos produtos localmente nos vai permitir atender às necessidades específicas de cada projeto de forma ainda mais rápida e flexível.”

Em uma área de aproximadamente 5000m2, os produtos manufaturados na HUESKER Rússia incluem as geogrelhas HaTelit, Basetrac e o geotêxtil Stabilenka.

Acompanhado por Stanislav Khmelnitskiy, Diretor Executivo da HUESKER Rússia, e Alyona Sokolskaya, Prefeita da cidade de Klin, Grandin formalmente inaugurou a planta com a cerimônia de corte simbólico da fita.

Segundo a prefeita Sokolskaya, a nova fábrica dará um novo impulso para sua cidade. "Estamos imensamente satisfeitos pelo investimento da HUESKER em nossa economia local e, além disso, esta será uma oportunidade única para toda a região de elevar a qualidade da construção de estradas".

"Estamos ansiosos para explorar o nosso know-how acumulado ao longo de 155 anos na resolução dos mais intrigantes projetos", comentou Grandin. “Estamos confiantes de estar preparados para superar os diversos desafios que certamente se apresentarão a nós ao longo do caminho.”