Soluções para taludes íngremes,
estruturas de contenção e encontros de ponte
Os sistemas de Solo Reforçado com Geossintéticos (GRS) podem ser aplicados em uma ampla gama de obras. Como estruturas de reforço, eles cumprem principalmente funções de suporte e contenção. Exemplos são muros de contenção, proteção ou estabilização de taludes. O solo reforçado também pode ser utilizado para a construção de taludes íngremes e taludes suspensos de até 110°. As estruturas de contenção GRS são convincentes devido à sua alta estabilidade. Elas podem ser erguidas muito mais rapidamente do que pelos métodos convencionais. A economia de tempo significa menor custo de mão de obra, já que menos pessoal e equipamentos são necessários. Como os solos locais são freqüentemente utilizados, os custos adicionais de material são baixos. Fortrac Systems combina sistemas GRS com várias soluções de aabamento frontal. Além de fins estéticos, estes também podem cumprir funções de estabilização e outras propriedades funcionais. A redução de ruído pode ser alcançada com barreiras acústicas ou paredes de proteção acústica, por exemplo, com a Fortrac Gabion. Medidas de revegetação, tais como encostas íngremes que podem ser vegetalizadas, podem ser tratadas com a Fortrac Nature. Você precisa de um muro de contenção submerso? Saiba mais sobre o Fortrac Block. Você está procurando uma solução rápida e fácil para encontro de ponte? Dê uma olhada no Fortrac Panel. Esta é apenas uma seleção das inúmeras opções possíveis.
Exemplos de aplicação
Execução simples
Preparação
Preparar a fundação da base necessária para a parede frontal para garantir capacidade de carga adequada do terreno.
Obras de terra (geotécnicas) reforçadas com Fortrac
Obras de terra com Fortrac posicionado camada por camada, com ou sem envelopamento de face, conforme a necessidade. Dependendo do sistema, incorporar também gabaritos (formas), proteção contra erosão/escorregamento, drenagem e componentes de conexão de face, etc.
Faceamento
Dependendo do sistema, instalar camada por camada em conjunto com a terraplanagem ou conectar à terraplanagem como operação final. A faceamento pode participar como componente ativo no sistema estrutural ou simplesmente ser anexado como um elemento passivo.