Proteção da Barreira Primária

Desafio

Pesquisas de campo mostram claramente uma redução das propriedades mecânicas e do desempenho das geomembranas expostas à radiação solar UV e à radiação térmica. Por conseguinte, a instalação de camadas de cobertura sobre uma barreira primária de geomembrana tornou-se uma prática comum. Com a eliminação da exposição das geomembranas aos raios UV e à radiação térmica, o esgotamento dos antioxidantes das geomembranas é retardado significativamente, prolongando assim sua expectativa de vida útil. No entanto, a colocação de camadas de cobertura tradicionais sobre barreiras de geomembrana é a maior causa de danos à sua integridade.

Solução

Contando com uma tecnologia de ponta em tecidos técnicos, o SoilTain® Protect é um sistema inovador de contenção com a utilização de geotêxteis e que oferece um sistema tubular interligado em um único geossintético no formato de colchão. A introdução de uma camada de cobertura de SoilTain Protect significa que nenhum trânsito é necessário sobre a cobertura para sua construção, que elimina a maior ameaça à integridade da barreira durante seu processo de execução.

Sua vantagem

  • Eliminação de equipamentos pesados de construção sobre as geomembranas primárias.

  • Melhoria da integridade do revestimento.

  • Melhoria da segurança da área pela redução do trânsito para a construção.

  • Aumento de espaço de armazenamento, devido à utilização de resíduos (por exemplo, rejeitos, cinzas de carvão) dentro dos tubos de proteção.

  • Redução do investimento necessário.

  • Proteção segura e eficiente do investimento ambiental.

Galeria

Informações Adicionais