Ícone de letraÍcone do FacebookÍcone do LinkedInÍcone YouTube
HUESKER Ltda.
Av. Dr. Sebastião Henrique C. Pontes, 8000 Galpão E
CEP 12.238-365 São José dos Campos - SP
Brasil
Jackie nos fala

Saia da sua zona de conforto!

É isso mesmo: a sustentabilidade está na boca de todos. Mas sem iniciativa pessoal, os padrões de comportamento arraigados raramente mudam. Ao lado do meu colega, quero fazer a diferença. Somos fiéis ao lema: Não há nada de bom a menos que você coloque a mão na massa – até mesmo no local de trabalho.

O carro, o caminho até o trabalho, o escritório: coisas em que nem pensamos mais, pois fazem parte da vida... e são tão confortáveis. Porém, de tempos em tempos devemos parar para pensar se nosso comportamento é realmente bom para o meio ambiente ou se ainda há espaço para melhorias. Minha colega Sharone e eu aproveitamos um desses momentos para sair da nossa zona de conforto. Então, nos reunimos e coletamos ideias. O resultado é uma pequena lista de tarefas que na verdade requer pouco esforço e ainda assim traz bons resultados:

  • desligamos as luzes e o ar condicionado no final do dia, ou quando não estamos usando
  • só usamos a impressora quando for absolutamente necessário
  • usamos papel reciclado
  • procuramos por uma solução de trabalho híbrida
  • não usamos pratos de plástico

Fácil assim. Com muito cuidados começamos a cumprir nossa missão. Mas será que o entusiasmo iria durar?

Pequenos passos também levam ao objetivo

Dia após dia, seguimos nosso plano. Em pouco tempo, nossos novos hábitos foram naturalizados.

Agora, vários meses depois, nossas ideias continuam vivas. Eu vou a pé ao trabalho. O pequeno treino matinal me mantém em forma e minha pegada de CO2 também fica menor. Só quando está chovendo é que penso, de vez em quando, no meu carro confortável. Mas fico ainda mais feliz quando chego ao escritório e tomo um café com Sharone – mas nunca em copos de plástico.

Na verdade, não precisamos de muito para ter um pouco mais de consciência ambiental: basta ter um bom colega, uma pequena lista de tarefas e vontade de sair da zona de conforto. Isso mesmo: pequenas coisas ainda fazem a diferença. E se todos participassem, o mundo seria muito mais verde. Para isso, é preciso não só falar, mas levantar da cadeira... e, por exemplo, apagar as luzes.

Atenciosamente, Jackie

Jackie
Marketing Reino Unido