Ícone de letraÍcone do FacebookÍcone do LinkedInÍcone YouTube
Elke nos fala

Trainees em turnê:
Um relato de experiência

Todos os anos, em agosto, quando os novos trainees entram para a equipe, um evento com o time completo acontece na HUESKER. Formadores e trainees fazem juntos uma turnê para fortalecer a equipe e aumentar o entrosamento. O lema: "Venha fazer parte".

A ideia já existia há algum tempo: uma excursão conjunta de trainees para nos conhecermos melhor e para tornar a HUESKER uma empresa mais atraente para profissionais em formação. Infelizmente, a Covid atrapalhou nosso trabalho. Mas em agosto de 2022, nossa primeira aventura pôde finalmente começar.

Nós no comando

Em agosto de 2022, nos reunimos na sede da HUESKER em Gescher. De lá pegamos o ônibus para Vreden, mais precisamente: para Berkel. Lá descobrimos que tomamos a decisão certa com o passeio de barco que planejamos. Assim que embarcamos em nossas canoas, o processo de formação da equipe estava a todo vapor. Houve improvisação, arranjos, navegação e muitas risadas. Depois descemos o rio juntos. Na água, aprendemos muito rapidamente a conduzir as canoas, mas a fome falou mais alto. Ainda bem que paramos algumas milhas náuticas rio abaixo em uma linda fazenda, onde o dia terminou com um delicioso churrasco. Uma equipe excelente havia acabado de se formar. Com salsichão e salada, decidimos nos reunir novamente no ano seguinte.

Afiados como uma ponta de lança

Passou voando: em agosto de 2023, os novos trainees embarcaram na empresa e na nossa van especial. Desta vez, a viagem nos levou para longe, até a bela cidade de Winterswijk. Mesmo durante a viagem, houve tempo e espaço suficientes para nos conhecermos. Só não tivemos muito tempo para descansar. Quando chegamos em Winterswijk, estávamos todos entusiasmados. Juntos, conseguimos demonstrar nossa precisão com o arco e flecha. Não é fácil manter a calma e o equilíbrio quando todos estão observando. Muitas flechas passaram longe do alvo. Não importa, porque nosso verdadeiro alvo foi atingido ao final da viagem. Juntos nos divertimos muito. Enquanto estávamos reunidos para uma refeição deliciosa, toda a tensão se dissipou. Os "recém-chegados" se sentiram muito confortáveis ​​e bem-vindos à nova equipe.

Venha fazer parte!

Este ano, haverá outro evento conjunto e as primeiras ideias já estão a ser discutidas. Nunca é cedo demais para começar a planear uma festa. Com cerca de 30 estagiários de diferentes faixas etárias, um projeto como este exige muito empenho e talento organizativo. Queremos construir uma equipa que cresça em conjunto, trabalhe em conjunto e faça uma viagem de descoberta como parceiros.